Edit Template

Uma abordagem holística à Fertilidade

Ao conhecermos os ritmos naturais do nosso ciclo menstrual, podemos tomar decisões informadas sobre a nossa fertilidade de uma forma mais natural. A Monitorização da Fertilidade Natural (MFN) oferece uma visão holística da saúde reprodutiva, estimulando uma maior consciencialização do corpo e uma conexão mais profunda e informada com a nossa fertilidade.

Consideramos como um dado adquirido o facto de compreendermos sinais corporais como a fome, a sede ou o cansaço. Outros sinais, no entanto, não são tão evidentes. As mudanças que acontecem ao longo do nosso ciclo menstrual são um ótimo exemplo, uma vez que estes sinais “falam muito baixinho” e muitas mulheres não os reconhecem. Parte da aprendizagem da MFN consiste em dedicar algum tempo a compreender as diversas formas como o nosso próprio corpo se expressa. Alterações na temperatura corporal basal, nas características do muco cervical e na posição do colo do útero são alguns indicadores de fertilidade que o nosso corpo nos oferece.

A MFN é muito mais do que um método de planeamento familiar! A MFN oferece uma consciência profunda do nosso bem-estar geral, ajuda-nos a perceber quais os factores do nosso estilo de vida que podem influenciar a nossa saúde reprodutiva, promovendo escolhas mais saudáveis e uma vida mais equilibrada!

Partilha este artigo...

Edit Template

Faz parte da minha lista de e-mail

Queres receber conteúdos exclusivos, ofertas e dicas no teu e-mail? Faz parte da minha lista e não percas nada. Prometo que não faço SPAM. 😉

Estás inscrit@! Ops! Algo correu mal, por favor tenta novamente.
Edit Template
Translate »