Edit Template

Serão o Estilo de Vida e o Ciclo Menstrual a Chave para uma Saúde Plena?

Sabias que o teu estilo de vida tem um impacto superior a 80% em todas as áreas da tua Saúde e Bem-Estar? Sim, tu tens milhares de genes silenciados que são ativados por fatores relacionados com o teu estilo de vida e com a tua alimentação, e o teu ciclo menstrual é um espelho dessas escolhas!

O teu organismo é como um super-computador: ele mantém a tua temperatura estável, nunca falha um batimento cardíaco, e os teus pulmões nunca se esquecem de respirar. Portanto, se algum componente não está a funcionar como o esperado, é altura de perceber o que o teu corpo te está a tentar dizer. Como? Monitoriza os teus ciclos menstruais! Estar atenta aos sinais do teu ciclo menstrual é essencial para compreender as necessidades do teu corpo em diferentes momentos.

Quando o teu computador não tem bateria nada funciona, certo? Lembra-te de abrandar e descansar, reduz o stress e verás a tua saúde e bem-estar melhorar a todos os níveis. Reconhece os momentos de maior energia, e os períodos em que precisas de descanso e auto-cuidado. Se lhe proporcionares as condições necessárias, o teu corpo tem o potencial de se regenerar a si próprio (como regenera as tuas feridas)! Conhecer e respeitar o teu ciclo menstrual permite-te adaptar o teu estilo de vida e alimentação às tuas necessidades, otimizando a tua saúde e bem-estar de uma forma holística!

O teu corpo é feito de energia e o acesso à sabedoria interior está mais do que disponível, tornando-se mais fácil produzir e co-criar uma saúde plena quando trabalhas não apenas o teu mundo exterior, mas também o teu mundo interior. Monitorizar os ciclos menstruais não é apenas uma prática de auto-conhecimento, mas também uma ferramenta poderosa para entender as necessidades do teu corpo. Queres começar a monitorizar os teus ciclos? Envia-me email ou agenda já a tua sessão no site.

Partilha este artigo...

Edit Template

Faz parte da minha lista de e-mail

Queres receber conteúdos exclusivos, ofertas e dicas no teu e-mail? Faz parte da minha lista e não percas nada. Prometo que não faço SPAM. 😉

Estás inscrit@! Ops! Algo correu mal, por favor tenta novamente.
Edit Template
Translate »