Edit Template

Quais os 9 segredos das pessoas que vivem até aos 100 anos?

Loma Linda, Califórnia; Ikaria, Grécia; Nicoya, Costa Rica; Sardenha, Itália; e Okinawa,Japão – 5 locais onde podes encontrar as pessoas com as vidas mais longas do mundo.Sabes o que estas pessoas têm em comum?

  1. Movem-se de forma natural. Estas pessoas não correm maratonas nem passam odia no ginásio. Em vez disso, vivem em ambientes que os estimulam a mover-se deforma natural.
  2. Têm um Propósito de vida. Os Okinawanos chamam-lhe “Ikigai” e os Nicoyanoschamam-lhe “plano de vida”.
  3. Têm rotinas diárias para alívio do stress. Os okinawanos tiram alguns momentos doseu dia para recordar os seus antepassados, os karitanos dormem uma sesta, e ossardenhos fazem a happy hour.
  4. Terminam as refeições quando se sentem 80% cheios. O intervalo de 20% entrenão ter fome e sentirmo-nos cheios pode ser a diferença entre perder ou ganharpeso.
  5. Optam por uma alimentação rica em vegetais e frutas. Feijões, soja e lentilhas são a base da maioria das dietas centenárias. A maior parte da carne de porco é consumida, em média, cinco vezes por mês.  As doses são aproximadamente do tamanho de um baralho de cartas.
  6. Bebem um copo de vinho diariamente com os amigos.
  7. Têm uma prática espiritual regular. 258 dos 263 centenários entrevistadospertenciam a uma comunidade religiosa que frequentavam, pelo menos, quatrovezes por mês.
  8. Priorizam o tempo com as suas famílias. Estes centenários mantêm os pais e avóspor perto, comprometem-se a um parceiro de vida e investem nos seus filhos comtempo e amor.
  9. Pertencem a uma comunidade que apoia comportamentos saudáveis. Ainvestigação mostra que fumar, a obesidade, a felicidade, e mesmo a solidão sãocontagiosos.

Se queres viver até aos 100 anos com qualidade de vida começa por privilegiar uma dieta variada e cheia de cores, frutas e vegetais da época! Prioriza práticas diárias de auto-cuidado e amor-próprio. Mantém-te hidratada e move-te diariamente. Faz “detox digital” e transforma estes períodos em tempo de qualidade com a tua família e amigos.

Partilha este artigo...

Edit Template

Faz parte da minha lista de e-mail

Queres receber conteúdos exclusivos, ofertas e dicas no teu e-mail? Faz parte da minha lista e não percas nada. Prometo que não faço SPAM. 😉

Estás inscrit@! Ops! Algo correu mal, por favor tenta novamente.
Edit Template
Translate »