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3 lembretes para as épocas festivas que se aproximam

O Natal aproxima-se a passos largos, e para muitos, isso significa fugir da rotina e dos hábitos saudáveis.

Os jantares de Natal com a família, amigos e colegas de trabalho começam a aproximar-se, e à medida que começas a preparar algumas das receitas favoritas da tua família e amigos é importante pensares sobre aquilo que colocas no teu corpo. Lembra-te que estes inputs têm um impacto gigante no teu intestino, no teu equilíbrio hormonal e na tua saúde em geral:

  1.   Alimentação: durante as épocas festivas somos tentadas por uma variedade de pratos e doces saborosos, muitos deles altamente processados. Não defendo a privação, principalmente nesta época do ano, contudo é importante existir equilíbrio. Consumir demasiados alimentos processados e ricos em açúcar diminui a quantidade de bactérias boas no teu intestino, as quais são fundamentais para o equilíbrio de diversas funções biológicas no teu corpo (como produção de vitaminas e hormonas; digestão; proteção contra agentes patogénicos; etc.)
  2.  Consumo de álcool: À medida que o calendário social se enche, poderás ser tentada a beber mais durante a semana, o que pode levar à desidratação, obstipação, ou algum desconforto abdominal devido à inflamação, assim como a desequilíbrios hormonais.
  3.   Ambiente: Entre viagens, jantares, festas, falta de exercício e perturbações do sono, o nosso organismo pode ficar confuso, levando a desequilíbrios hormonais e desconforto digestivo.

Portanto, encontra o teu equilíbrio holístico no meio da loucura das festas para manteres o teu intestino forte e saudável, o teu equilíbrio hormonal, e consequentemente o teu bem-estar e a tua saúde em geral.

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