Consultas Pais e Filhos

Querer abraçar este plano de Coaching Parental é dizer que “sim” à Parentalidade Consciente, o que quer dizer que o teu/o vosso principal foco como Pais/Mães/Cuidadores é a vossa própria transformação.

Transformação essa que vai possibilitar que as crianças e os adolescentes cresçam de forma autêntica e saudável para serem quem querem ser e, assim, serem felizes.

Desta forma, conseguiremos que eles acedam ao seu potencial e que se preparem com boas ferramentas pessoais, sociais e emocionais para funcionar e viver bem em sociedade.

“O amor incondicional dos pais é o nutriente indispensável ao crescimento emocional saudável dos filhos. A primeira tarefa é criar espaço no coração da criança para que ela tenha a certeza de que é precisamente a pessoa que os pais querem e amam. Que não tem que fazer nada nem ser diferente para ganhar esse amor, porque ele não se ganha nem se perde"
Gordon Neufield

A qualidade das relações entre as crianças/adolescentes e os principais adultos na sua vida determinam praticamente a sua felicidade, a sua saúde, o seu bem-estar e o desenvolvimento da sua autoestima-o sistema imunitário social.

Estas consultas decorrem de forma periódica e podem ser presenciais ou online.

Benefícios:

Estas sessões possuem uma vertente terapêutica, podendo constituir uma excelente ajuda em problemas do foro psíquico e emocional como:

“Graças a ter conhecido a Joana, o meu filho Samuel de 3 anos começou a falar. Consegui perceber o que falhava na dinâmica familiar e a partir dai eu e o meu marido fomos ajustando
os conhecimentos e as ferramentas ao nosso dia a dia, para que o Samuel começasse a falar. Passado dois dias o Samuel começou por dizer uma, duas, três palavra(s), até começou a
construir frases pouco tempo depois. Ter-me cruzado com a Joana foi uma bênção. Que o seu conhecimento possa chegar a mais famílias. Gratidão.”“

Jovelinda Brito

-

carla campos

“Com a Joana ganhei clareza na definição do que me faz bem e no que devo deixar ir. Ganhei aceitação do meu passado e integração das aprendizagens a fazer com as decisões que tomei. A Joana dá-nos confiança e transmite-nos imensa tranquilidade. Grata Joana, pelo caminho
que me fez desbravar. Recomendo inteiramente o seu trabalho.”

Carla Campos

-

“A partir do momento que conhecemos a Joana, a Inês começou a ver as brincadeiras de uma forma saudável e a perceber que socializar com as crianças da sua idade até era bom para si.
Passou de uma altura da sua vida em que brincava constantemente sozinha, para uma fase em que socializa bastante com os amigos, primos e família. No fundo, ela não brincava com os outros porque não sabia e foi aqui que percebi que tinha um papel fundamental enquanto Mãe e que estava a negligenciar. Hoje é das crianças mais sociáveis da sala/escola, dito pela
educadora da sala. Gratidão pelo seu trabalho”

Flávia Moura

-